03
fev-2015

Como Viajar Sem Sair de Casa

Viajar é uma das maiores paixões da minha vida. Conhecer lugares novos, pessoas com outras visões de mundo, outras culturas e, sobretudo, uma infinidade de coisas sobre si mesmo. Estas são apenas algumas das vantagens de colocar uma mochila nas costas e sair para viajar por aí. Acontece que, infelizmente, normalmente não temos tempo e dinheiro para ficar perlambulando pelos quatros cantos o tempo todo, certo? ERRADO.

viajar sem sair de casaViajar pode ser muito mais barato, rápido e acessível do que muitos imaginam. Mas como? Você deve estar me perguntando.
Através deste blog, todas as terças-feira eu vou dar dicas para você viajar lendo um bom livro, assistindo a um filme ou a uma série, escutando música, meditando ou, até mesmo, explorando a sua própria cidade.

Eu acredito que viajar é o PRIMEIRO PASSO para nos auto conhecermos. E não importa se esta viagem é em Roma, na Cordilheira dos Andes, em Bali ou pela Terra Média, enquanto você lê (ou assiste) a saga Senhor dos Anéis.

A arte, a cultura e o olhar atento ao novo são, para mim, atalhos poderosos para o auto conhecimento. São incontáveis as descobertas que fiz sobre mim mesmo enquanto lia, ouvia ou assistia a algo. E aqui nem importa tanto a qualidade da obra. Não estou me referindo a uma sintonia de Bethoven ou a uma peça de Shakespare. Retire seus preconceitos culturais e mergulhe de corpo e alma nos mais diversos gêneros e estilos. Você não vai acreditar nas surpresas que sempre estarão guardadas para quem está com o olhar preparado.

Se você está disposto a embarcar em viagens semanais com dicas e indicações, inscreva-se aqui para receber diariamente os últimos posts do Blog.

 

Imagem: Blog Mamãe Eu Quero. Autoria: Desconhecido.

0

 Curtidas / 0 comentários
Compartilhe este post:

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec